3 de outubro de 2015

Como recuperar mensagens e imagens apagadas no WhatsApp


O WhatsApp é uma das ferramentas instantâneas de comunicação que mais movimenta o cotidiano das pessoas. A cada hora que passa, mais de milhões de fotos, vídeos e áudios são compartilhados pelos usuários da plataforma.
E nessas idas e vindas de tantas conversas, muitas vezes você já deve ter enviado uma mensagem ou um arquivo de mídia de forma indesejada e desejou bastante que o conteúdo fosse apagado.
Mas o aplicativo gratuito de conversas e envios de mensagens ainda não disponibilizou algum tipo de recurso para os usuários poderem apagar suas mensagens enviadas de forma errada ou indesejada.
2014_10_02_00_46_58-563x500
E em caso de você se arrepender de ter mandado uma mensagem em uma conversa ou queira recuperar um histórico de conversa daquele “garrinho” que conheceu na balada ou mesmo uma conversa antiga, saiba que existe essa possibilidade de trazer de volta essas conversas em alguns momentinhos.
Uma mensagem não deixa de existir quando é apagada no aplicativo e dá para recuperá-la dentro de 24 horas. Para isso, basta só você desinstalar e instalar oWhatsApp do aparelho de novo. Quando você realiza esse procedimento, a plataforma te pergunta se você permite recuperar conversas mais recentes.
Por respeitar a privacidade de seus usuários, o WhatsApp busca não armazenar as mensagens em algum tipo de servidor na nuvem. E é possível que você mantenha umbackup de segurança de modo próprio.
No Android, conecte seu celular a um PC e escolha o compartimento relacionado à memória externa ou interna do seu aparelho e procure a subpasta “Databases“. Cada pastinha tem uma identificação no nome (“msgstore“) e a data.
20151002155633-600x265
A pasta que não tiver data é o backup que o WhatsApp recupera de modo automático depois de ser reinstalado, o backup das últimas 24 horas. Você seleciona o arquivo que equivale ao dia da conversa que deseja recuperar e toca na opção para renomear.
Você vai apagar o nome e data do arquivo para que a central do WhatsApp pense que o histórico das últimas 24 horas é aquele. Não se esqueça de mudar o nome do backuporiginal que você abriu a pasta (isso impede que você não confunda o sistema) e depois de feitas as alterações, basta fechar tudo e remover seu celular do PC. Em seguida, é só desinstalar o app e instalá-lo de novo.
Depois de reiniciar o programa, o arquivo modificado será reconhecido e recuperado como o histórico do último dia de conversas. Com a ressalva de que você tenha atenção para não se perder com as datas de cada arquivo, esse procedimento pode ser feito quantas vezes você desejar. Mensagens enviadas por mais de sete dias não podem ser recuperadas, caso forem apagadas.

No iPhone

20151002155908-600x301
No iPhone, bastar acessar o menu “ajustes”,  ir até “Ajustes de Conversa”, selecionar “Backup de Conversas” e conferir se a opção “Auto Backup” está ativada.

0 comentários:

Postar um comentário

Por favor, seja educado e nao poste, divulgação de outros blogs, palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.