Jogos , Aplicativos e Roms para l3 E400 e E405 !

quarta-feira, novembro 28, 2012

Atualizando a ROM 2.3 no seu Lg

Esse tutorial vai ensinar a voce como atualizar a Rom do seu celular caso voce faça alguma cagada coisa errada ou alguma coisa aconteça com o seu celular.




OBS: Essa operaçao tem riscos, so a use se souber realmente o que esta fazendo, O Eu Amo LG-E405 nao sera responsabilizado por qualquer dano em seu celular.


1- seu celular tem que esta com root

2-voce precisa dos drivers do l3 aqui Lg United

3-A ROM Gingerbread (2.3) ROMs Aqui (escolha referente a sua opradora e modelo)

4-esse programa aqui KDZ upatde

5-No  KDZ instale o arquivo msxml.msi

Agora no celular, reinicie ele em modo de emergencia.

1- no modo de emergencia conecte ele atraves do cabo usb no computador, logo que conectar vai instalar os drivers que voce baixou no computador

2-Abra o KDZ e execute KDZ FW UP.exe

3-Vai aparecer uma janela







Voce vai escolher em ''type'' 3GQCT e em ''phonemode'' EMERGENCY

logo abaixo voce vai escolher a ROM que voce baixou

depois clique em LAUNCH SOFTWARE UPDATE

e espere ate parecer FINISHED depois disso desconecte o cabo usb e pronto atualizado e funcionando sem nenhum bug

89 comentários:

  1. Eu fiz esse processo, e perdi a rede do celular, eu pesquisei alguns tópicos e vi que é uma pasta que tem no sistema android que foi corrompida, o nome da pasta é "EFS" que contém o numero "IMEI" nela, você sabe como restaurar ou concertar essa pasta ?
    Desde já obrigado.

    Att.Kevin Willian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tente atualizando a Rom de novo :)

      Excluir
    2. Não tem nenhuma Rom customizada para o lg e405f ?
      e a Rom do lg e400 serve para o lg e405f ?

      Excluir
    3. no momento so ha uma Rom que a Cyanogen Mod 9 para o e400 que eu acho que funciona no e405f

      Excluir
    4. Amigo acho que nao! Pois as rom do 400 nao da no 405...

      Excluir
    5. Mans.. Eu tou meio em duvida tenho esse LG OPTIMUS L3 DUAL F405E. Porém, ele acusa memoria cheia com as proprias atualizações do próprio aparelho, como: (GOOGLE+, GMAIL, ENTRE OUTROS APs do dispositivo, gostaria de saber se pelo SUPERUSER posso está movendo esses aplicativos para o micro SD . Se for possível deixa link com tutorial ai man.
      Agradeço !

      Excluir
    6. Eu perdi varias vezes, tem que colocar a ROM certa. Cyanogen Mod é a melhor opção.

      http://www.mediafire.com/?hg6q42nzawr0zc1

      Excluir
  2. essa Rom CM 9 ela instala pelo kdz ?
    e pelo Rom manager não instala ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao, veja bem! a rom cm9 ela é instalada no celular somente pela rom manager, e voce so poder usar a rom manager se voce tiver uma clockworkmod recovery ;) pelo kdz voce so pode atualizar a rom original ;)

      Excluir
  3. e como eu faço para instalar o clockworkmod recovery ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao tem clockwordmod recovery para o lge405f ainda, eu instalei o cwm recovery do e400 mas nao deu certo, so a original mesmo, ou seja, sem roms customizadas :/ pelo menos por enquanto

      Excluir
  4. Fiz o procedimento e apareceu o erro "Wparan 100 e LParam 1010". O que será que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, quando voce inicia o programa logo que ele começa a trabalhar ele da esses erros, mas é do programa, aguarde o processo ate o fim, quando aparecer na tela FINISHED, ai pode descconectar o cabo usb

      Excluir
  5. Ainda não posso atualizar o LG e405f para o android 4.0 , é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso sim, a LGEletronics nao liberou a rom para o e405f, e pior que nao tem nem roms customizadas para ele, a soluçao é, torcer para que um usuario customize a rom ja que o codigo é aberto, ou a lge lançe a rom original para a gente, ou comprar outro celular.

      Excluir
  6. Só para acrescentar:
    Ligar o celular em modo de emergencia

    Com o telefone desligado e desconectado da porta usb, segure as teclas de aumentar volume, baixar volume e ligar ao mesmo tempo.

    O telefone vai iniciar em modo de emergência.

    ResponderExcluir
  7. kra eu fiz esse procedimendo eu um erro agora meu celular nao conecta mais no usb

    ResponderExcluir
  8. Olá boa noite..tenho um e405f ligava e travava, e fiz esse processo
    que tem no post, só que agora ele liga e fica com a marca do celular
    LG e piscando e não sai mais disso! o que posso fazer agora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadeu, voce tem os drivers so seu lg instalado no pc? por que se tiver é so conectar ele no usb despois que tiver em emergency mode e fazer o resto do tutorial, esse é o unico jeito de salvar seu l3, mas vou procurar outra maneira.

      Excluir
    2. Cara! O meu ata do mesmo jeito! Porem eu instalei uma ROM do lg 400 e nao 405. Tow baixado uma versao pro 405. Vamo ver se da certo

      Excluir
    3. Velinho tu colocou o V10D tem que colocar o V10C...no meu tava dando isso agora tá ok

      Excluir
    4. To com um problema parecido com e400f to tentando fazer o procedimento pelo kdz e no final ele tenta resetar o celular e ele trava na tela do LG e fika piscando em branco, ja tentei v10b,c,f, e nada ligo ele agora ele fica piscando (morreu) alguem poderia me ajudar ? obg

      Excluir
    5. Ola amigo, tive o mesmo problema, e pesquisando como ressuscitar o falecido descobri que se você instalar o lg united e instalar o drivers certos e ficar segurando o volume de aumentar e diminuir o volume ele entra novamente em modo de emergência. Dai é só instalar a ROM correta.

      Excluir
  9. cara muito bom esse tutorial. mim salvou, pensei ter perdido o meu celular mas graças a Deus e a vc consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, de nada, mas tem mais cuidado com seu celular,dica ;)

      Excluir
  10. cara sou muito fã do android, ver se vc consegue room customizadas ai pro lg e405f

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem nao é louco por android, ne? :D
      e as roms customizadas nao tem nao, tem um hindiano que esta desenvolvendo uma rom cyanogen mode9 para o E405f, mas ela esta cheias de bug e erros, por isso nao posto aqui, mas se eu achar mais eu aviso =D


      Excluir
    2. Velinho eu coloquei o E400f achando que era ,,mas não era meu cel era E405f e funcionou então a rot é do 400f..dá certo

      Excluir
  11. OLHE TEM UM CARA QUE TEM UMA ROM EU TENHO ELE NO FACE ENTRE EN CONTATO COM ELE PRA VER SE VC CONSEGUE ELA PRA POSTAR AQUI. SEM ERROS PERFEITA VOU DEIXAR O LINK DO FACE DELE AQUI.http://www.facebook.com/LGL3E405

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, eu tambem tenho ele no facebook, o nome dele é sudeep duhoon ele fez o recovery e agora esta fazendo a cm9, mas como disse ainda esta na sua versao 1.0, cheias de bug e erros, mas voce ta pedindo, vou disponibilizar aqui para quem quiser.

      Excluir
  12. Boa tarde, tbem tenho um LgE405F, mas não consigo fazer backup dos meus contatos, alguem pode me ajudar ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. voces tambem podem fazer pelo ''backup everything''

      Excluir
  13. simples cara.va em contatos, clique no botão de menú, clique em mais,importa/exportar ai la tem as opções .... se vc quiser exporta do sim 1 ou 2 vc seleciona

    ResponderExcluir
  14. Também tenho um LGE405F e acho o volume dele muito baixo, alguem teria um codigo para poder aumentar porque as vezes tocar e eu não escuto, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. so fazendo o hard reset no celular, aperta a tecla Power + Volume de baixar + tecla Home, Quando aparecer o logo LG, solta so Home

      Excluir
  15. fiz o tal procedimento liberou tudo porém não funciona mais a usb..então não carrega não passa dados nem nada usb...e agora..alguém tem alguma idéia????ou perdi o aparelho

    ResponderExcluir
  16. tem como atualizar o Android?? pq essa versão vai tudo pra memoria do telefone e é uma merda me ajuda oq e ruin nesses telefone é isso o resto eu amo! não consigo baixar mais nada aff só alguns que tem como mover pra memoria interna mais queria atualizar O android me ajudaaaa porfavor!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafaella ainda nao saiu a atualizaçao do android para o lg e405

      Excluir
  17. o meu não sai mais do emergency mode!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, para voce sair do emergency mode so usando kdz

      Excluir
    2. ja estava dando como perdido meu celular resolvei refazendo todos os paços..a unica coisa que fiz de diferente foi coloca DIAG no Phonemode ao invés de ERMEGENCY ...

      Excluir
  18. Cara eu atualizei o Android várias vezes pelo KDZ e tal, mas não resolveu meu problema com a rede, e é esse tal de IMEI que desapareceu do celular, está zerado, já tentei de tudo e nada :/
    Se alguém teve o mesmo problema e conseguiu arrumar por favor me da uma mão, desde já muito agradecido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TIve o mesmo problema zerou meu imei, tive que levar numa assistencia fora da autorizada e ele me cobrou 60 reais só quem tem a box pro modelo do nosso celular que reescreve o imei. depois disso ele travou na tela da lg quando fui fazer um downgrade pra primeira versao da minha rom orginal levei na autorizada e perdi a garantia. depois disso eles atualizaram pra ultima versao do android 2.3 e bloqueou tudo nao consigo mais fazer o root nele.. to quase jogando fora o celular. essa memoria interna eh uma enganaçao.

      Excluir
  19. Meu celular e-405f veio com a personalização da claro, posso usar uma rom sem "operadora" e reinstalar o sistema???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao ia adiantar muito meu amigo, se voce reinstalar a rom os apps da opradora continuara no seu celular dependendo da rom que escolher, mas o jeito mais facil é voce fazer o root, e usar o titanium backup e excluir os apps da opradora ;)

      Excluir
  20. diz: DAYVISON WORRION

    PERFEITO!
    as rom sem ser de operadora
    as com o nome brasil
    A v10f , v10d , v10a

    estão ok!

    vlw galera!

    liberei um bom espaço tirando as tralhas da TIM!
    Mais mesmo assim ainda não conseguir o Root pelo unlock root com essas rom!
    Tentei com o superoneclik e nada, vou ver se não e erro no superoneclik!
    Mais o meu preferido que já usei em outro aparelho que é o unlock root não funcionol!
    Vou esperar pra ver se com o tempo alguém acha uma solução!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Olá, como faço o procedimento de Hard Reset no meu celular? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joao, se voce tiver feito o recovery no seu celular, voce faz assim
      desliga o celular e ao ligar
      aperte o volume para baixo + a tecla home + a tecla power e matenhaa pressionado depois que o logo da lg aparecer solte a tecla home, e depois de tres segundos solte as demais teclas

      se voce tiver recovery, voce clica em wipe data/factory reset e yes pra confirmar e dpois clique em reboot.

      Excluir
  22. Esse processo ai de atualização de room é se caso a root do cel falhe ?
    explica ai direitinho ai mans

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nao esse caso eh quando teu celular nao liga mais, fica travado direto no inicio, ou quando tu entra no tb e congela o app inicio que funciona tudo como fizeram aqui

      Excluir
  23. o meu deu erro na definiçao de video ,ao completar a instalaçao diz que erro upgrade
    L100
    e6

    ResponderExcluir
  24. Muito Obg pelo Tutorial rs salvou minha vida funcionou perfeitamente no meu LGE405f com a Rom BRAZIL\BRAZIL Processo rapido e facil mas fiz o processo com o programa em modo DIAG com o telefone ligado com depuração USB fikou perfeito novinho em folha vlw msm pessoal do Blog Nota 100 pra vcs melhor blog sobre o E405f!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o seu é lg e405f v10f? se for me ajuda ai ,quero fazer nom eu e nao consigo nen...

      Excluir
  25. Entro no Emergency mode, Coloco Tudo Certo, Seleciono a Rom Limpa, V10C e Qdo dou pra iniciar aparece... Phone Was Not Found, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  26. quero fazr o root nomeu lg e 405 f software v10f,tem como? deixa um tutorial p min?pq meu celular ate qd faz as propias atualizaçao ele da memoria cheia..obrigado

    ResponderExcluir
  27. Respostas
    1. Tem como fazer root sim, neste blog mesmo tem, eu tenho o mesmo cel que e o seu é consegui, agora meu celular está ótimo sem acusar memoria cheia.

      Excluir
  28. o emu lg dual 3 e 405 quando voou ligar apareçe na tela que esta enbutido dois cabos nele e naaao sai dessa tela oque faço para ele ligar

    ResponderExcluir
  29. VLW MESMO ME SALVOU ;)

    VOU TENTAR REINSTALAR NOVAMENTE A ROM 4.0

    ResponderExcluir
  30. Meu amigo to com um problemão ja fiz todos os procedimentos mais não tive sucesso oq devo fazer quando ele liga esta sem as IMEI!!!!!
    me responda por favor só tenho este celular!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Admin meu cell no outro dia não ligou mais, nem entra no emercency mode nem nada, morreu, tem algo que ainda da pra fazer ou já era?

    ResponderExcluir
  32. Olá,tentei os procedimentos com v10a,v10c, e não obtive sucesso,o aparelho(lg e400f) fica reiniciando.alguem pode me dar uma dica?

    ResponderExcluir
  33. Antes de atualizar para a rom ICS 4.0.4, eu não olhei qual era a versão do firmware antigo quando era 2.3.6! E agora se eu quiser voltar eu posso usar qualquer uma das ultimas? ex: 10E ou 10F?

    ResponderExcluir
  34. Meu celular só fica reiniciando e agora o que faço para voltar o seu uso normal

    ResponderExcluir
  35. cara voce é demais muito obrigado o meu celular estava com a tela branca e so reinisiando muito obrigado e valeu

    ResponderExcluir
  36. gente meu lg e405f nao sai do modo cwm recovery alguem pode me ajudar ?
    desde ja agradeco !!!

    ResponderExcluir
  37. É possível atualizar o android 2.3.6 do LG-E405f para um 3.0 ou 4.0?
    Se sim, será que valeria a pena sendo que sua memória interna é de 1G e o seu processador é de 800Mhz?

    ResponderExcluir
  38. Em relação à pergunta acima, será que valeria a pena atualizar para o 4.0 para poder instalar jogos pesados como Modern Combat 4, battlefield, call of duty BOZ, GTA vici city e dentre outros?

    ResponderExcluir
  39. Amigo, eu coloquei a 4.2.1 mais ñ gostei, quero a antiga de volta, tem como eu colocar pelo recovery do meusmo jeito q fiz a instalação da 4.2.1?

    ResponderExcluir
  40. ola eu atualizei meu e400 2.3 para 4.0 mais minha n esta pegando por causa do meu imei q sumiu tem como recuperar???????????

    ResponderExcluir
  41. Como faço pra desinstalar a atualização do android 4.0 e fazer o aparelho voltar ao android 2.3 ??

    ResponderExcluir
  42. Fiz root do meu aparelho e apaguei sem querer um app de sistema modulo 2.3.6, a partir daí perdi a rede do celular para ligações e internet, tentei restaurar pelo titanium backup, ficou mais de 10 horas e o processo nao completou, alguem me ajude por favor!!!!!!!

    ResponderExcluir
  43. tou com um E405f, ja fiz d tudo, o bixo atualiza pelo kdz e quando o aparelho reseta volta para a tela LG, ja fiz atualizaçao deixando ele em Emergency Mode, na propria tela do LG, usando o KDZupdate, usando o LGMobile Support Tool, mas nao tem jeito, volta pra tela do LG! será q perdi os dados do IMEI como vi alguns falando ai?!? ja atualizei para todas as rooms disponiveis por ai, so nao tentei a do e400f!

    ResponderExcluir
  44. Eae pessoal blz
    to passando pra dizer que a maioria dos problemas q vcs tem com loopni infinito e falta e emei é considerado pelo fato de cada aparelho ter uma versao diferente da outra que diferencia de v10c,f etc se cada um souber qual versao é a sua nenhum erro ira acontecer.
    tirei como prova hj na manha que por saber a versao do meu lg e405f baixei de primeira a rom certa e fiz tdo procedimento e claro deu tdo certo como se fosse de fabrica ate a merda do problema de sinal q tinha volto mas aconselho sempre saber mais o seu aparelho se não é claro vcs acabão com problemas vlw e obg pelo tuto ae do lge405f sempre acompanho esse blog e graças a vcs voltei pra rom original vlw gente qualquer duvida to sempre passando por aqui

    ResponderExcluir
  45. cara olha so, eu fui faze um tutorial qe fazia o lg e405f ler a memoria interna como do sistema e a do cartao externo como interna, so qe algo deu errado e isso acabou supostamente excluindo a minha memoria dos sistema aonde é instalada a rom, jah tentei intalar varias roms pelo recovery e tambe pelo KDZ mais ambas as opcoes diziam "not found" no caso o processo apagou a minha memoria do sistema assim nao tendo aonde instalar a rom, to precisando muito de ajuda se vcs puderem me ajuda fico muito grato, no momento to tentando instalar mais essa rom pelo KDZ, OBS:o tutorial que segui e deu errado era desse blog

    ResponderExcluir
  46. socorro, meu lge405f não liga, nem da sinal de vida, e ele esta completamente carregado

    ResponderExcluir
  47. Não estou conseguindo baixar 3-A ROM Gingerbread (2.3) ROMs Aqui (escolha referente a sua opradora e modelo) o que faço?

    ResponderExcluir
  48. Tenho um L3 E405F V10h-JUN-13-2013. Fiz Root nele usando o SuperOneClickv1.7, ai passei a ter problemas. Muitas vezes as pessoas tentam me ligar e dá fora de área ou aparelho desligado, as vezes eu tento fazer ligações, dá um apito e volta pra tela inicial. Tenho que desligar e ligar o aparelho pra conseguir fazer ligações.
    Eu queria voltar para o ROOM Original pra ver se resolvo este problema, mas não consigo baixa-la de forma alguma deste site que foi deixado ai encima. Alguém pode me ajudar por favor?
    Grato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quando vou baixar a rom aparece "Access Denied"

      Excluir
  49. fiz os procedimentos certinho, mas agora o celular fica alternando entre o logo da lg e uma tela branca. e meu celular tbm nao ta entrando em modo recovery mais intao nao da pra mim colocar o backup que eu fiz antes
    o que eu faço pra resolver?????
    e as roms e so para o e400 e o meu e o e405f ajudem ai porfavor

    ResponderExcluir
  50. nao consigo fazer o download dos programas e nem dos drivers... podem me ajudar ???

    ResponderExcluir
  51. Um saco todos links ficarem caindo num video dum sujeito pegando fogo

    ResponderExcluir
  52. gente nao consigo encontrar a pasta da rom,logo depois que coloca no kdz em phone mode(emergency) me ajudem,obg

    ResponderExcluir
  53. Eu conseguia usar o KDZ normalmente no meu computador, dps q eu formatei, instalei os drivers do meu celular e tentei usar o KDZ
    fica aparecendo "PHONE WAS NOT FOUND!" "===FINISHED===" E agora? preciso instalar a ROM V10E e não consigo mais usar o KDZ, tem como instalar por outro jeito?

    ResponderExcluir
  54. Pessoal. Não estou conseguindo fazer root no E 405 v10d. Alguem sabe me dizer se isso é possivel?

    ResponderExcluir
  55. Gente, depoisde muito tempo ,pensando ate em mentir e dizer pra minha mae que roubaram meu celular, esse tutorial me ajudou muito eu amo lg e405

    ResponderExcluir

Por favor, seja educado e nao poste palavrões, insultos ou qualquer outro tipo de linguagem que possa ofender, caso contrario, os comentários serão excluídos.